Por onde começar
Quando você decide trabalhar com empreendedorismo digital, você percebe que há inúmeras nomenclaturas das quais você precisa se familiarizar. Uma delas é NICHO. Como fazer a escolha do nicho perfeito?
Primeiro, você sabe o que é nicho? Nicho é uma espécie de armário. Tipo nicho mesmo de marcenaria. Você vai escolher a sua temática, verificar todos os produtos existentes e colocar dentro desse armário.
Depois que você escolhe o nicho, você precisa se especializar nesta matéria. Por exemplo: você escolheu o nicho de emagrecimento, a partir daqui, você vai olhar todas as plataformas e verificar quais são os produtos que são comercializados sobre esse assunto.
Como escolher o nicho perfeito?
Você vai se afiliar a todos que você gostar. Leia as regras do produtor e comece a trabalhar em cima do público que consome este tipo de produto. Ai você começa a ganhar dinheiro? Ainda não.
Você vai precisar se relacionar com essas pessoas. Você pode criar um site ou perfis em redes sociais e conversar com seus potenciais clientes (leads) para tentar converter alguma venda. Por isso a escolha do nicho perfeito é importante.
Antes de tudo é importante “esquentar” o perfil. Gerar seguidores, publicações, dar conteúdo de qualidade para os seus leads. Não adianta você chegar para uma pessoa qualquer e perguntar: “Oi, você quer comprar esse produto que eu estou vendendo?”. Não!
Você precisa gerar proximidade para que a venda ocorra naturalmente. Tá bom, então eu escolhi o nicho, fiz as páginas e perfis e já começo a ganhar dinheiro?! Claro que não. Você agora deu o primeiro passo. O segundo vem no próximo post.
Eu fiz um vídeo no meu canal do Youtube. Clique aqui se quiser ver.
Também aqui no site tem muito conteúdo e talvez você goste deste.